top of page

Este evento já decorreu

O FILHO PRÓDIGO

25 e 26 Maio 2017 - 21h30

Entrada livre

MIRA artes performativas

Rua Padre António Vieira, nº 68, 4300-030 Porto, Portugal

Reclusos e reclusas dos dois estabelecimentos prisionais de Santa Cruz do Bispo juntam-se em palco com atores profissionais em “O Filho Pródigo”, de Helder Wasterlain e João Maria André, com encenação de Luísa Pinto.

 

“O Filho pródigo” versa sobre perdão, este texto fala de tristeza, amargura e solidão, mas também revela a procura constante de esperança e amor. Este projeto integra o trabalho de investigação da Tese de Doutoramento da Encenadora Luísa Pinto, a Estudos Artísticos, e pretende constituir-se numa análise refletiva e crítica sobre o teatro como possibilidade de reinserção social de recluso/as.

Trata-se de um projeto particular, cujo elenco da peça é constituído por reclusos (inimputáveis) do EPSCB, reclusas do EPESCB, e atores profissionais, como: Fernanda Lapa, Fernando Soares, João Melo, Mário Moutinho, Nuno Meireles e Rui David na interpretação musical.

Este espetáculo destinado a um público geral, conta com duas apresentações públicas fora dos estabelecimentos prisionais, para além de uma tertúlia sobre o tema.

Quinta-feira, 25 de maio, 21h30 seguida de conversa
Sexta-feira, 26 de maio, 21h30 no MIRA FORUM

* Produção – Narrativensaio-Ac – Teatro, com o apoio da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, do Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo, da Santa Casa da Misericórdia do Porto e do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo e do MIRA artes performativas.

bottom of page