© 2018 nómada_art&publicspace . webdesign by ppocao

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Criação, Programação Cultural, Formação, Consultadoria.
Creative Projects, Cultural Programming, Arts Training, Consultancy.

FORMAÇÃO
WORKSHOP
CRIAÇÃO ARTÍSTICA E ESPAÇO PÚBLICO
POR HUGO CRUZ
CARGA HORÁRIA 6h

O espaço onde acontece a manifestação artística e a forma como se relaciona com ele, é um ponto transversal, nos nossos dias, e que se liga com o princípio de democratização da arte, que, por sua vez, se conecta intimamente com os espaços não convencionais e de acesso menos restrito e, de uma forma geral, com o que designamos por espaço público. A dimensão espacial ganha cada vez mais destaque nas linhas de programação e curadoria.

A apropriação de espaços como as ruas, escolas, mercados, praças, fábricas, que são por excelência espaços abertos a uma comunidade, facilita e enriquece o exercício da transposição entre o real e o imaginado, exactamente porque o processo acontece nos espaços onde se deseja que aconteçam as mudanças. A ideia genérica de espaço público está ligada à vocação da criação artística para provocar encontros inusitados e ainda por acontecer, uma espécie de evocação do estranhamento. No momento histórico que vivemos a ideia de que a cidade, como um todo, se transforma num palco disponível para a criação no espaço público nas mais diversas áreas artísticas é um património forte e apelativo para público, artistas, agentes culturais e investidores no momento de optar onde e como se cria.

Esta Oficina propõe uma breve abordagem às práticas artísticas direcionadas para o espaço público.

WORKSHOP DE CORPO, VOZ E POESIA
POÉTICAMENTE EXPERIMENTAR
CONCEPÇÃO E ORIENTAÇÃO DE
HUGO CRUZ E SUSANA MADEIRA
CARGA HORÁRIA
9h
PÚBLICO ALVO
Todos os interessados a partir dos 16 anos
Nº DE PARTICIPANTES
entre 10 e 20 participantes

Sendo o diálogo entre o Corpo, Voz e Poesia o nosso ponto de partida e de chegada, de uma forma descontraída, lúdica e através de propostas individuais e colectivas, convidamos os participantes a Poeticamente Experimentar diferentes formas de abordar as palavras de poetisas portuguesas e brasileiras.

 

Numa segunda fase, e tendo como base o nosso corpo e o corpo da Poesia que são lugares imensos, desejamos despertar a veia poética de cada um, usando métodos menos esperados.

Em suma, durante três encontros, em conjunto descobriremos contactos diferenciados com a Poesia, pois pode ser lida, cantada, dançada, desenhada, mastigada, virada do avesso, explorada através de todos os sentidos e mais algum.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now