top of page

Este evento já decorreu

CHOREOGRAPHIC SERVICE Nº 5

 

13 Julho 2017 - 21h30

Entrada livre

MIRA artes performativas

Rua Padre António Vieira, nº 68, 4300-030 Porto, Portugal

Apresentação work-in-progress integrado na Quinta Nómada, 13 julho às 21h30 no MIRA | artes performativas
Produção: Mezzanine | Programação: Hugo Cruz

No contexto da sua exposição individual na Kunsthalle Basel em Setembro de 2017, Adam Linder esteve em residência para a sua nova produção Choreographic Service Nº 5.


De 3 a 15 de Julho, o artista encontrou-se em residência artística no MIRA | artes performativas a desenvolver a sua nova criação com os performers Stephen Thompson, Justin Kennedy.


Nos últimos quatro anos, Linder desenvolveu um formato chamado “Serviços Coreográficos” para reflectir e desenvolver práticas artísticas de dança. Este “quinto serviço” foi o mais ambicioso dos serviços de Linder até ao momento, dado que colaborou com os quatro performers: Stephen Thompson, Justin Kennedy, Noha Ramadan e Leah Katz.


Choreographic Service Nº5 serviu uma “lição” em teatralidade. A proposta para esta nova produção resulta das observações de Linder: as sensibilidades disciplinares das artes visuais e as suas respectivas inscrições na história, têm a tendência de seguir o preconceito ocidental anti-teatral em favor da performance naturalista e despojada.


Choreographic Service Nº 5 é uma co-produção de Kunsthalle Basel e da South London Gallery com o apoio do Centro Maria Mazzone de Artes e Humanidades.


Em residência artística no MIRA | artes performativas em parceria com a Mezzanine, Adam Linder apresentou um work in progress do estado actual da sua nova produção, na quinta-feira, 13 julho 2017, pelas 21h30, integrado na programação regular da Quinta Nómada.

bottom of page